• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Taques reforça "corpo a corpo" com meta de garantir vaga no 2º turno


Da Redação - FocoCidade

Com meta de assegurar vaga em eventual segundo turno, o governador Pedro Taques (PSDB) reforçou a estratégia do "corpo a corpo" na campanha, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, cidades em que enfrenta considerável rejeição.

Ele ressalta que "os dois maiores redutos eleitorais do Estado que foram decisivos em suas vitórias na disputa ao Senado em 2010 e ao Governo em 2014". Sinop, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Barra do Bugres, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Primavera do Leste e Jaciara são alguns dos municípios que devem receber o tucano nos próximos dias. Destaca que "tem levado mensagem de otimismo, entrega pessoalmente suas propostas e tem dado atenção especial aos eleitores indecisos".

“Estamos aqui para mostrar o nosso esforço, nosso trabalho e pedir mais uma oportunidade. Vocês se lembram, lá no início do governo, as dificuldades que enfrentamos? O cenário pós-Copa do Mundo era caótico, de total falta de esperança. Foi uma tempestade! Foi muito difícil, eu nunca escondi. Apanhei muito, mas tive resiliência e jamais desisti da nossa luta. Graças a Deus, agora podemos dizer que arrumamos a casa”, afirmou Pedro Taques no sábado na região do CPA.

Pela análise da coligação Segue em Frente Mato Grosso, os números da pesquisa Ibope divulgada no último dia 20 "mostram a força de Pedro Taques que, no período de coleta dos dados, sofreu duas ações negativas como o questionamento ao programa Caravana da Transformação e a disseminação da 'falsa notícia de atrasos de salário'.

Nesse sentido, adversários lembram que o Governo Pedro Taques deixou de pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado, passando para o dia 10 do mês subsequente. O Executivo rebate ao pontuar que a Constituição prevê a data, mas não consegue reduzir as críticas de servidores também.    

Assessoria de Taques considera que "mesmo nesse cenário, pode-se dizer que o candidato oscilou na margem de erro, não apresentando queda na pesquisa. Em Cuiabá, houve crescimento de dois pontos percentuais enquanto o primeiro colocado caiu nove pontos".

Assinala ainda que "outro traço forte para Pedro Taques foi a queda de oito pontos na rejeição que, agora, está em patamares que confirmam um segundo turno (de 45%, a rejeição caiu para 37%). Com o início da propaganda eleitoral, a aprovação do governo também confirmou a tendência de melhora, subindo cinco pontos percentuais. O mesmo salto ocorreu na avaliação positiva da gestão que cresceu quatro pontos. A avaliação negativa caiu cinco pontos. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 17 e 19 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e está registrado no TRE-MT sob o número 05998/2018".

“Com humildade e trabalho, nós vamos estar no segundo turno e vamos ganhar as eleições. Acreditamos no crescimento e no resultado das urnas, no dia 7 de outubro”, reforçou Pedro Taques.

De acordo com o candidato, a crise financeira, ponto central do Estado nestes últimos anos, hoje é reconhecida pela população. Consequentemente, avalia que há uma melhor compreensão das medidas adotadas em sua gestão para barrar o crescimento das despesas e gerar novas receitas para aplicar em políticas públicas.

“Tenho recebido muitas mensagens de apoio e reconhecimento, especialmente por não ter deixado nosso Estado entrar em colapso como muitos entraram. É por isso que queremos mais quatro anos para seguir com avanços como o Novo Pronto Socorro de Cuiabá e mais investimentos na saúde, com novos investimentos na segurança pública depois de convocarmos mais de três mil novos profissionais, para fazer novas escolas em tempo integral e militares. Temos muito trabalho pela frente, condições de executar esse trabalho, experiência para avançar na gestão e disposição para continuar”, finalizou Pedro Taques. 

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: