• Cuiabá, 23 de Outrubro - 00:00:00

Wellington assina termo de compromisso e promete erradicar trabalho escravo


Da Redação - FocoCidade

O candidato ao governo do Estado pelo Partido da República (PR), Wellington Fagundes, assinou termo de compromisso com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e com a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae).

Nas duas reuniões, realizadas na quarta-feira (19), com participação do ex-deputado federal Carlos Abicalil, o candidato destacou que uma das prioridades do seu governo será a garantia de direitos e do bem-estar de crianças e adolescentes.

“Temos propostas e ações específicas para proteção e promoção do desenvolvimento com justiça social, preservando e garantindo os direitos sociais”, disse Wellington. O Unicef é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento integral. 

O termo entregue à Wellington, denominado de “Mais que Promessas”, pede atenção dos futuros governantes para políticas sociais que preservem direitos e que promovam à proteção e o crescimento físico, emocional e profissional de crianças e adolescentes. 

“Todas as propostas vieram de demandas apontadas em pesquisas. Sabemos que é um desafio, mas precisamos incorporar essa agenda dentro dos compromissos dos novos governantes. E essa atenção se volta para educação, saúde, nutrição e proteção. O Unicef está aqui para ser parceiro”, explicou a coordenadora do Unicef na Amazônia, Anyoli Sanabria. 

A coordenadora disse ainda que "Wellington foi receptivo e mostrou disposição para fazer um governo diferente. Poderemos trabalhar juntos, caso ele seja eleito. Há uma vontade dupla de melhorar a atual realidade”, frisou Sanabria. 

No encontro com a secretária-executiva da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), Eliane Ferreira Marques, Wellington também assinou a Carta-Compromisso junto ao Coetrae, se comprometendo a apoiar ações que resultem no combate ao trabalho escravo ou condições análogas. 

Eliane fez questão de destacar que "Wellington foi o único candidato ao governo que os atendeu pessoalmente. Trabalhamos em conjunto com órgãos governamentais e não-governamentais, atuando no combate ao trabalho escravo e em condições análogas à escravidão. Ele foi o único candidato a nos atender pessoalmente e isso já mostra a sua disposição em ser um defensor desse tema dentro de Mato Grosso”.