• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Propostas à educação marcam programação ao interior de Emanuelzinho


Da Assessoria

O candidato a deputado federal Emanuelzinho (PTB) visitou, no último final de semana, os municípios de Barra de Bugres, Tangará da Serra e Nova Olímpia, distantes da Capital em 150, 240 e 207 quilômetros, respectivamente.

Recebido pelas lideranças locais, o principal tema do petebista foi a Educação uma das bandeiras que tem os jovens como o público alvo. Entre as proposições para área está o fortalecimento das escolas técnicas para assegurar a maior qualidade dos cursos técnicos.

“Vamos propor investimentos nos cursos técnicos, em tecnologia e infraestrutura, porque a procura tem crescido cada vez nos últimos 6 a 7 anos e será através das escolas técnicas e de acordo com a realidade socioeconômica de cada região que iremos impulsionar esse importante segmento da Educação”, afirmou Emanuelzinho.

Em Mato Grosso, as unidades de ensino mais procuradas tem sido as que ofertam cursos técnicos profissionalizantes e, segundo o candidato, fortalecer essas instituições como, por exemplo, o Instituo Federal de Mato Grosso (IFMT), qual tem sede em Tangará da Serra, é fundamental para garantir mais oportunidades aos jovens.

“Precisamos pensar nos nossos jovens. É preciso direciona-los ao mercado de trabalho e nada mais oportuno do que capacitá-los tecnicamente de acordo com aquilo que sua região lhe oferta. Nós temos essa consciência e como deputado federal essa será minha principal bandeira na educação porque sei da importância, os números tem mostrado que a empregabilidade nesse tipo de capacitação tem sido mais vantajosa”, frisou.

Essa é a terceira viagem pelo interior que o postulante a Câmara Federal percorre. Ao todo, são mais de 20 municípios com o objetivo de intensificar o corpo a corpo e conhecer a realidade do Estado.

O candidato aparece em 1ª lugar nas intenções de votos, de acordo com a última pesquisa publicada. Segundo o levantamento feito pelo Voice Pesquisas, Emanuelzinho lidera na Baixada Cuiabana com 3% seguido de outros seis candidatos com 1%, isso na modalidade espontânea.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: