• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Advogado Marcelo Limoeiro vai coordenar campanha de Faváro no Norte Araguaia


Agência da Notícia

Há pouco mais de 20 dias para a eleição, o PSD quer engrossar o time do candidato a senador, Carlos de Fávaro, na região do Norte Araguaia - uma das regiões mais visitadas pelos candidatos nas eleições desse ano. Para isso colocou nas mãos do advogado e filho do ex-prefeito de São Félix do Araguaia, Marcelo Limoeiro, a coordenação de Fávaro ao Senado. 

“O Marcelo é filho do Araguaia, é filho de uma das lideranças políticas mais influentes do Araguaia, que é presidente do PSD em São Félix e ex-prefeito do Município, Filemon Limoeiro. Acreditamos que com o conhecimento do Marcelo podemos acelerar o passo e o ritmo dessa campanha”, explicou o coordenador-geral da campanha de Fávaro ao Senado, Stephano Carmo.

A empresária Camila Nalevaiko, que também é jornalista, ajuda na coordenação. Ela imprime celeridade ao processo, principalmente por conhecer a realidade local. “A Camila já andou com a gente, e melhor do que isso, ela conhece de perto as necessidades do Araguaia e de MT. A jornalista acompanhou in loco a questão do despejo das famílias da fazenda Suiá-Missu. Camila chegou a ser chamada pela PF por defender aquelas famílias. Foi cogitada para ser candidata à deputada estadual, mas preferiu ajudar a eleger Carlos Fávaro ao Senado”, disse Stephano.

Marcelo Limoeiro também é coordenador da campanha de Ricardo Arruda a deputado estadual. “É uma honra andar o Araguaia, visitar essa população e apresentar o Carlos Fávaro, um homem que veio da agricultura familiar, de assentamentos, como é o caso do Araguaia. Fávaro é um nome novo no cenário político. Ele fez sua estreia na política como vice-governador. Precisamos de Fávaro no Senado para ajudar equacionar os problemas de demarcação de reservas indígenas”, afirma Marcelo, ressaltando que a BR-158 é o grande gargalo da região.

Segundo Marcelo, a questão do corredor ecológico pode comprometer a base econômica do Araguaia. “Temos que entrar nesta briga. Precisamos da parceria e apoio do futuro senador Carlos Fávaro. Trata-se de um embate que transcende aos interesses apenas do Araguaia e atinge todo o estado”, alertou o coordenador.

A empresária do setor de comunicação, Camila Nalevaiko, destacou estar comprometida com a campanha de Carlos Fávaro. Segundo ela, o candidato a senador compartilha dos princípios que ela acredita. “Assim como eu, Fávaro veio do campo, conhece as reais necessidades do pequeno, médio e grande produtor rural”, afirmou.

Camila pontua que o agronegócio sustenta o PIB do País, gera emprego e renda. “Mato Grosso é campeão na produção de grãos e carne. É dono de grande bacia leiteira e investe pesado na piscicultura”, afirma a jornalista, enfatizando ser imprescindível melhorar a renda e a qualidade de vida das populações do campo. 

Ela acredita que Carlos Fávaro vai articular, no senado da República, políticas públicas que tenham por escopo apoiar as forças produtivas do campo e da cidade. “Junto com o advogado Marcelo Limoeiro, vamos percorrer os municípios do médio e Norte Araguaia para levar a mensagem do senador Carlos Fávaro”, finalizou.

O candidato Carlos Fávaro afirmou que só tem que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto eleitoral. “Essa campanha não é do Favaro; a vaga no senado não será ocupada pelo Fávaro. Ela pertence ao povo de Mato Grosso. Lá estarei como preposto da agricultura familiar, do homem do campo e da cidade. Serei apenas um instrumento na defesa do desenvolvimento do estado” disse Fávaro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: