• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Wellington assume segundo lugar e intensifica mobilização em Cuiabá


Da Redação - FocoCidade

Wellington Fagundes, candidato ao governo do estado pelo PR, comemorou os resultados da última pesquisa Mark, divulgados hoje (18), com uma ampla caminhada no bairro Tijucal. De acordo com o Instituto, Wellington assumiu o segundo lugar na disputa, configurando um segundo turno.

“Estamos felizes com os resultados. As pesquisas confirmam que nossa proposta de governo está no caminho certo. Estamos mostrando que é possível um novo jeito de governar, colocando as pessoas e suas necessidades em primeiro lugar”.

A concentração no Tijucal começou às 16h, na entrada do bairro, na Avenida Espigão. Mais uma vez, centenas de pessoas participaram, reunindo candidatos, simpatizantes, apoiadores e moradores. Ontem, a caminhada foi no bairro Santa Isabel.

Wellington aproveitou para intensificar o corpo a corpo com os moradores, visitou casas, comércio, conversou com eleitores e recebeu palavras de incentivo. “Reconhecemos os avanços, mas temos o pé no chão e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente e vamos fazer isso com muita humildade, conquistando cada voto”.

Pesquisa do Instituto Mark sobre as intenções de voto para o governo do Estado reforça o previsto cenário inédito de decisão em segundo turno. Na nova rodada, o levantamento mostrou que, com intervalo de apenas uma semana, Wellington Fagundes foi o candidato que mais cresceu, assumindo o segundo lugar.

Wellington deixou o empate técnico com o candidato à reeleição Pedro Taques, saindo de 20,3% nas intenções de votos na pesquisa estimulada para 24,2%, crescimento de 3,9 pontos percentuais no período citado.

Conforme publicação no site Olhar Direto, "na categoria estimulada, levantamento em que o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes totaliza 36,8% das intenções de voto. Em segundo, Wellington Fagundes soma 24,2% e Pedro Taques 18,2%. Arthur Nogeira (Rede) tem 0,6% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os eleitores que declararam a intenção de votar nulo são 7,8% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 12,1%".

De acordo com Instituto Mark, foram ouvidos 1064 eleitores de todas as regiões do Estado entre os dias 14 e 17 de setembro. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob nº MT-00576/2018.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: