• Cuiabá, 23 de Outrubro - 00:00:00

Sindifisco-MT realiza debate sobre reforma tributária nesta sexta-feira


Da Assessoria

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) promove no dia 21 de setembro um evento em comemoração ao Dia do Fiscal com a realização de palestras e debates com assuntos de interesse do profissional. E para encerrar a programação, o alpinista Rodrigo Raineri é o convidado especial e com a palestra “Qual é o seu Everest?”.

O evento começa às 14h e logo em seguida inicia-se o debate sobre a Reforma Tributária Solidária com a participação do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, e a diretora jurídica e de Defesa Profissional da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Gabriela Vitorino de Souza.

O SINDIFISCO-MT tem participado dos debates sobre a Reforma Tributária Solidária e até promoveu um evento em Mato Grosso. A proposta, encabeçada pela FENAFISCO e ANFIP, é um projeto suprapartidário, que propõe tornar o sistema tributário nacional progressivo, ao reduzir a carga tributária sobre o consumo e ampliar a taxação sobre a renda, para enfrentar as desigualdades sociais e estimular o desenvolvimento econômico no Brasil, sem desvalorizar o esforço pela simplificação e racionalidade.

Os fiscais que participarem do evento ainda poderão acompanhar depois do coffe brake a palestra com o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), Juracy Soares, sobre “O Papel do Fiscal de Tributos”.

Às 18h o alpinista Rodrigo Raineri entra em cena para uma palestra motivacional. Ele é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Em 2016 tornou-se o único brasileiro a guiar expedições aos 7 Cumes, projeto que abrange escalar as mais altas montanhas de cada continente. Foi o primeiro brasileiro a escalar 3 vezes com sucesso o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros.

Rodrigo é autor dos livros No Teto do Mundo e Imagens do Teto do Mundo. Empresário, palestrante e escritor é referência nos segmentos em que atua. Nas suas palestras, ele utiliza as expedições como pano de fundo, faz analogias com o cotidiano dos participantes, motivando-os para que superem os objetivos, por meio dos sonhos e paixões.

O objetivo do evento é além de proporcionar um momento de aprendizado, reflexões, poder confraternizar. Ao final do evento terá um happy hour para os fiscais. O presidente do SINDIFISCO-MT, João José Barros, ressalta a importância da carreira dos fiscais e o evento busca reforçar isto, além de motivar ainda mais os servidores do Fisco.

“A importância do fiscal tem ficado cada vez mais evidente, principalmente no momento de crise pelo qual passou e passa o Estado. A sociedade depende do nosso trabalho e ao ajudar na arrecadação, levamos mais recursos para que sejam aplicados na Saúde, Educação, Segurança, dentre outros setores que são importantes para o cidadão”, comentou, aproveitando para convidar todos os fiscais a participarem do evento.