• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Plenária Popular Lula, Haddad e Manuela reúne mais de 200 lideranças em Cuiabá


Da Assessoria

A Coordenação Estadual da campanha presidencial da Coligação O Povo Feliz De Novo - 13 - PT PCdoB PROS realizou na sexta-feira (14), em Cuiabá, a Plenária Popular ‘Porque sou Lula, sou Haddad e Manuela’. O evento que ocorreu no período da noite no auditório do Hotel Veneza contou com a participação de mais de 200 lideranças políticas, candidatos e militantes.

Na ocasião houve o lançamento do Plano de Governo da administração a ser liderada, por Fernando Haddad presidente e Manuela D’Ávila vice. A exposição do Plano foi realizada pelo ex-deputado Carlos Abicalil (PT), que coordena a campanha presidencial petista no Estado.

Os 5 eixos fundamentais do Plano são: “Soberania nacional e popular na refundação democrática do Brasil”, “Promover um novo período histórico de afirmação de direitos”, “Novo pacto federativo para promoção dos direitos sociais”, “Promover um novo modelo de desenvolvimento” e “Transição ecológica para a nova sociedade do século XXI”.

Durante o evento os participantes vibraram com a entrevista de Haddad ao Jornal Nacional da TV Globo. Por meio de um telão os apoiadores puderam acompanhar o desempenho do candidato, que mesmo sendo interrompido 62 vezes pelos entrevistadores conseguiu passar a mensagem da coligação.

“Sou Lula, Haddad e Manuela porque esse trio representa a esperança por dias melhores. Haddad foi o melhor ministro da Educação que o Brasil já teve. Ele ajudou o presidente Lula a fazer o PROUNI, o PRONATEC, a construir mais de 400 Escolas Técnicas e 18 novas Universidades Federais. Haddad é esse Brasil de Lula que deu certo e que vai retornar em 2019”, discursou a candidata a deputada federal Professora Rosa Neide (PT).

O deputado Ságuas Moraes (PT), representantes de Movimentos Sociais e os candidatos a deputado federal e estadual do PT, PCdoB e PROS também discursaram em apoio a eleição de Haddad. Para o coordenador da campanha, Carlos Abicalil, o desafio agora é intensificar a campanha nas ruas de Mato Grosso. “Temos que fazer chegar ao povo a mensagem de esperança que Lula está transmitindo através do Haddad e Manuela. O Brasil Feliz de novo com desenvolvimento, geração de emprego e renda e inclusão social tem lado. É o nosso lado, é o 13 da vitória”, disse.

Abicalil destacou que a campanha de Haddad e Manuela conta com o empenho da militância do PT, PCdoB e PROS. Agendas de panfletagens, caminhadas e corpo a corpo com os eleitores deverão ser intensificadas para informar aos eleitores, que Haddad 13 é o candidato de Lula à presidência da República.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: