• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Justiça nega pedido de Pedro Taques para suspender programa de Mauro


Da Redação - FocoCidade

O governador Pedro Taques (PSDB) teve uma nova derrota na Justiça Eleitoral. O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira negou o pedido para suspender a propaganda eleitoral exibida na última sexta-feira (14), em que o candidato Mauro Mendes (DEM) traz uma das promessas de Taques, da campanha de 2014, "que ele não cumpriu durante a sua gestão", segundo o democrata.

No entendimento do magistrado, a propaganda, pelo menos na análise liminar, não demonstrou a existência do direito material que dá suporta à pretensão de Taques e nem a situação de urgência para a suspensão da propaganda eleitoral. “Porém, em juízo, prévio não restou evidenciada a existência dos alegados requisitos para a concessão da tutela de urgência”, destacou o magistrado.

Na representação, o governador afirmou que a propaganda eleitoral realizada por Mauro, em que traz a promessa de Taques de fazer funcionar os hospitais regionais, como um dos seus primeiros atos de gestão e que não foi cumprida, levaria o “eleitor ao erro”, pois ela seria parte do programa eleitoral do adversário e não uma continuação da propaganda do governador.

A coligação de Taques requereu a perda de tempo do horário eleitoral do candidato Mauro e a declaração de ilegalidade da propaganda realizada proibindo, definitivamente, a divulgação por qualquer outro meio.

O juiz manteve a veiculação da propaganda de Mauro, com as promessas não cumpridas pelo atual governador.

A decisão é do dia 15 de setembro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: