• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

"Estado e municípios andarão juntos", alfineta Wellington em ato que reforça projeto


Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Foto: Edson Rodrigues/Assessoria
Da Redação - FocoCidade

O candidato ao governo, Wellington Fagundes (PR), contabilizou em visita ao município de Água Boa, apoio do prefeito do município, Mauro Rosa da Silva (PSD). Além dele, outros sete vereadores, num total de 11, também declararam adesão, "agregando ainda suplentes, secretários municipais e ex-prefeitos", como pontuou o republicano.

Wellington Fagundes frisou que, no governo dele, "Estado e prefeituras andarão juntos". “Os prefeitos é quem sabem a realidade de seus municípios”, disse ao alfinetar a gestão sob o governador Pedro Taques (PSDB), concorrendo à reeleição - sendo alvo de críticas por atrasos nos repasses de recursos - como na área da saúde pública.

O município, distante 730 quilômetros ao leste de Cuiabá, foi o 5º visitado pela comitiva da coligação ‘A Força da União’, que reúne um amplo arco de alianças em oposição ao atual governo.

Popularmente conhecido como ‘Maurão’, o prefeito citou ações viabilizadas por Wellington que se transformaram em grandes obras para a cidade. “A articulação dele promoveu dezenas de conquistas para Água Boa. Contribuições como deputado federal, como senador e muitas que virão por meio dele como governador. Wellington fez muito por Água Boa e não tenho qualquer constrangimento em estar aqui declarando meu reconhecimento, admiração e apoio político. Sabemos que vai trabalhar pelo Estado, já provou sua capacidade de articular, mobilizar e de buscar parcerias”.

Entre as ações destacadas por Maurão estão o asfalto do setor Vila Nova, a Estação de Tratamento de Água (ETA), a construção da travessia urbana e iluminação em LED de todo o projeto. “Só na travessia urbana, foram mais de R$ 17 milhões em investimentos do governo federal, uma obra que além de ter se tornado um cartão postal da cidade cumpre seu principal objetivo que é o de reforçar a segurança viária”.

O prefeito acrescentou ainda outro trabalho de Fagundes em favor do município: "trouxe um gabinete odontológico e uma ambulância. E não podemos deixar de citar que o maior apoio de Wellington veio com a luta pelos repasses do FEX. Dinheiro extra que chegou a todos os municípios. Água Boa recebeu R$ 800 mil. Esse dinheiro ajudou a Prefeitura a fechar as contas. Se não fosse por ele, muitos de nós estaríamos no vermelho, sem capacidade de investimento”, ressaltou Maurão.

O vereador e líder do prefeito, Luís César de Lara Pinto Filho (PR), conhecido como Cesinha, contou que se inspirou na trajetória política de Wellington e destacou o perfil municipalista do candidato. “Sigo Wellington pelo trabalho desenvolvido que é coerente com seu perfil municipalista. E é esse perfil que Mato Grosso precisa, um governador que vai olhar pelos 141 municípios”. O mesmo reconhecimento foi compartilhado pelo vereador Sandro Lúcio Aleixo (PP), mais conhecido como Papagaio.

O republicano lidera a coligação ‘A Força da União’, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), e tem Sirlei Theis como candidata a vice-governadora e Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), candidatos ao Senado.

 

Com Assessoria
 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: