• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

Mauro promete expandir no Estado programa criado pelo ex-prefeito Roberto França


Da Redação - FocoCidade

O candidato ao cargo de governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que "tem como uma das suas principais bandeiras o trabalho social, e nesse sentido, ele levará para os 141 municípios o Projeto Siminina", que foi criado pelo ex-prefeito de Cuiabá Roberto França e implantado pela ex-primeira-dama Iraci França.

Frisoi que o projeto, durante sua gestão na prefeitura de Cuiabá, "foi resgatado, pois estava há 8 anos sem investimentos, e recebeu a atenção especial da então primeira-dama Vírginia Mendes". 

Destacou que o projeto de ampliação do Siminina "é uma forma de homenagear o ex-prefeito Roberto França. A extensão para os municípios se dará por meio de parcerias com os prefeitos". 

Disse que além da atenção especial na área social, caso seja eleito, "de forma multidisciplinar, estenderá o cuidado, dentro do Siminina, para a saúde de todas as crianças atendidas".

No programa eleitoral na sexta-feira (14), Mauro assinalou as suas principais propostas para o projeto e depoimentos de mães que tiveram as filhas atendidas no Siminina nos 4 anos da gestão dele.

Siminina

É um Programa da Prefeitura Municipal de Cuiabá, criado na gestão Roberto França, entre os anos de 1997 a 2004, realizado através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Dentro da política de Assistência Social, o Programa Siminina se caracteriza como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e adolescente de 07 a 14 anos, no nível de proteção básica, buscando prevenir situações de risco e violação de direitos, através de um espaço de convivência e formação para o exercício pleno da cidadania.

 

Com Assessoria  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: