• Cuiabá, 16 de Abril - 00:00:00

“Afastamos aquele período sombrio e seguiremos avançando”, alfineta Taques


Da Redação - FocoCidade

Na campanha à reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB) não dispensa alfinetar adversaríos, leia-se, o MDB aliado do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) na corrida ao comando do Estado.  

“Sabe quando a gente precisa colocar um freio para arrumar a casa? Foi o que fizemos em Mato Grosso assim que assumimos o mandato. Tinha tanta coisa errada, escondida e fora do lugar, que não tivemos outra opção a não ser focar na limpeza e organização. Hoje posso dizer, com certo alívio e otimismo, que arrumamos e casa. Afastamos aquele período sombrio e, agora que clareou, vamos seguir melhorando as políticas estaduais”, disse Taques.

Taques tem dedicado atenção especial às conversas com trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos da baixada cuiabana. Diariamente o candidato visita empresas e recebe categorias profissionais em seu comitê de campanha. Na manhã da sexta-feira (14), por exemplo, o tucano conversou com funcionários de uma empresa de planos de saúde sobre a situação econômica do Estado.
 
O governador cita como avanço da gestão a implantação de escolas em tempo integral. "Até 2014, não havia nenhuma Escola Plena (nome dado ao programa de escola em tempo integral) em Mato Grosso. Em três anos, 40 unidades passaram a ofertar ensino e atividades complementares, artísticas e esportivas. A escola em tempo integral muda a vida do cidadão mais simples. Quero chegar a 100 escolas em tempo integral. Qual a vantagem disso? O aluno entra 07h e sai 16h30 da escola. Os pais não ficam preocupados e trabalham com mais tranquilidade com uma educação de qualidade”, destacou.
 
Taques ainda falou da ampliação das escolas militares em Mato Grosso, que em sua gestão saiu de uma escola comandada pela Polícia Militar para oito escolas, sendo uma delas, a de Alta Floresta comandada pelo Corpo de Bombeiros.
 
Na área da Segurança Pública, pontuou que "os investimentos levaram Cuiabá a ser reconhecida como a Capital que mais reduziu os índices de criminalidade, segundo a Folha de S. Paulo mostrou em agosto deste ano. Para Taques, isso aconteceu graças aos novos policiais, novas viaturas e novos armamentos para atuação das forças de segurança do Estado".
 
“Na próxima gestão, nossa intenção é reduzir ainda mais os crimes em Mato Grosso. Com os investimentos que fizemos, temos mais policiais nas ruas, mais viaturas, eram 680 quando assumi, agora são 1.120 e podemos notar a diferença, as viaturas rodam pelos bairros e as pessoas veem isso, é a sensação de segurança de volta”, comentou.
 
O governador falou ainda dos avanços de sua gestão na saúde, contando que há mais de 30 anos, um hospital não era inaugurado em Cuiabá. A saúde pública é alvo de críticas ferrenhas de adversários, em razão de atrasos nos repasses.

“Entregamos o Hospital São Benedito, bancamos ele com a União em 2015 e 2016 e estamos construindo o novo Pronto-Socorro de Cuiabá”, contou aos funcionários.
 
O governador também destacou o que classificou de "ineditismo da ação que repassou mais de R$ 22 milhões para os hospitais filantrópicos de Mato Grosso e com o Fundo Estadual de Estabilização Fiscal, mais de R$ 600 mil mensais serão repassados para ajudar os hospitais filantrópicos". Para continuar com o trabalho, Taques pediu mais uma oportunidade.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: