• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

"É preciso que o Estado esteja presente para resolver os impasses ambientais", critica Arthur Nogueira


Da Redação - FocoCidade

O candidato a governador Arthur Nogueira (Rede) visitou, na quinta-feira (13), a cachoeira da Fumaça, em Jaciara, município conhecido como a capital dos esportes radicais em Mato Grosso. Nogueira ouviu empresários do setor, que reclamaram da ausência de políticas que fomentem o turismo na região.

Ele lembrou que "há poucos meses, um dos balneários mais famosos da cidade suspendeu as atividades". Com 30 metros de queda d'água, a cachoeira é um dos principais pontos turísticos da região e ponto de partida de alguns esportes aquáticos, como rafting e caiaque. 

"É preciso que o Estado esteja presente para resolver os impasses ambientais existentes no local e que também garanta segurança jurídica para as empresas investirem". Segundo o candidato, em uma das empresas visitadas, a equipe fica ociosa devido a baixa procura de visitantes, o que poderia mudar com o fomento a atividade. 

Arthur Nogueira destacou que Jaciara fica a apenas 120 quilômetros de Cuiabá, porém, a demora na conclusão das obras de duplicação da BR163/364 dificulta o tráfego no trecho. Além do setor turístico, o candidato visitou estabelecimentos e ouviu comerciantes e também moradores.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: