• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

“A segurança pública não se faz apenas de forma repressiva", discursa Taques


Da Redação - FocoCidade

O Governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, prometeu implantar uma escola militar no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Taques frisou que "ampliou para oito o número dessas unidades em Mato Grosso" e assinala chegar a 40 no próximo mandato - se for reeleito. 

Pontuou que "um dos bairros mais populosos de Cuiabá, o Pedra 90 também ganhará uma unidade do Ganha Tempo e uma base do Bairro Integrado, estrutura de segurança que abrigará diversos serviços". O anúncio foi feito na terça-feira (11) durante entrevista no programa Cadeia Neles.

O Governo acentua que "considerado um case de sucesso da gestão Taques, as vagas nas escolas militares são disputadas por pais de alunos. Até 2015 só existia uma unidade em Cuiabá. A partir de então foram criadas outras unidades em Sorriso, Confresa, Nova Mutum, Juara, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Rondonópolis. Essas escolas apresentaram resultados acima da média das escolas estaduais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado este mês pelo Ministério da Educação".  
 
Pontua que "Mato Grosso tem cerca de 700 escolas estaduais. Além da ampliação do número de unidades dirigidas por militares, o governador também promete ampliar para 100 as escolas Plenas em Tempo Integral. Hoje são 40 unidades e o Pedra 90 também já é contemplado com uma, a escola Rafael Rueda-Caic".

“É um compromisso nosso ampliar os investimentos na educação. As escolas militares e as escolas Plenas são unidades que têm um custo maior, mas que apresentam bons resultados e é nisso que estamos focados. O Pedra 90 já tem uma escola em Tempo Integral e tenho recebido diversos pedidos para a instalação de uma escola militar. Eu faço o compromisso de no próximo mandato contemplar o bairro com essa unidade”, disse o governador.

Nos planos do governador, consta que "o bairro também terá uma unidade do Ganha Tempo. Por meio de Parceria Público-Privada o Governo irá inaugurar até o fim do ano oito unidades. Já estão funcionamento o  novo Ganha Tempo do CPA, em Cuiabá, de Sinop, de Rondonópolis e o antigo Ganha Tempo da Praça Ipiranga, até então, o único de Mato Grosso, que foi totalmente reformado e revitalizado. Nesta quinta-feira a unidade de Barra do Garças será inaugurada".
 
Ressaltou "outro projeto para a região sul de Cuiabá, contemplando o grande Pedra 90, é a criação da Unidade Bairro Integrado da Segurança Pública (UBISP). O projeto busca a remodelação da estrutura predial das Bases Comunitárias, com arquitetura especialmente planejada de forma a propiciar uma interação de ações desenvolvidas no Programa Rede Cidadã, bem como à execução de outras ações e/ou atividades de projetos sociais desenvolvidos pela Segurança Pública e suas unidades afins. O Pedra 90 será piloto do projeto, sendo o primeiro a receber uma unidade".
 
“A segurança pública não se faz apenas de forma repressiva. O combate à violência e criminalidade deve ir além, sendo implementadas no campo da prevenção. E a oferta e presença de aparelhos públicos, com serviços, educação e lazer fazem parte da ação preventiva de segurança”, disse o governador.
 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: