• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Em encontro com membros do Judiciário, Wellington promete avanços e "cumprimento de pauta"


Da Redação - FocoCidade

Membros da magistratura, oficiais de Justiça e servidores do Poder Judiciário se reuniram com o candidato ao Governo, senador Wellington Fagundes (PR), pontuando reivindicações e críticas sobre o cenário no Estado.

No encontro, o perfil do republicano baseado no diálogo, foi ressaltado durante reunião ocorrida na Associação dos Magistrados de Mato Grosso (Amam), com dirigentes de quatro categorias que integram o Poder Judiciário no Estado. 

Foram debatidas, com o republicano, propostas para melhoria do Poder Judiciário e a sua prestação de serviço à população. Os representantes dos magistrados, oficiais de justiça e servidores em geral também apresentaram diversas preocupações quanto aos rumos que o Estado vem tomando diante das dificuldades e incertezas.

Uma das questões centrais da conversa de Fagundes, que estava acompanhado pelo candidato a senador Adilton Sachetti, foi em relação ao cumprimento dos acordos que são firmados entre os Poderes. Integrantes do Judiciário apontaram que o atual Governo deixa pelo caminho os entendimentos firmados, fato que prejudica o planejamento e ações do Judiciário, além de gerar insegurança.

Segundo o presidente da AMAM, José de Arimatéia, “Wellington tem sua história pautada no diálogo. E é disso que Mato Grosso precisa agora e no futuro". Arimatéia enfatizou que Fagundes sempre foi sensível aos anseios do Judiciário ao lembrar da apresentação de um Projeto de Emenda Constitucional, ainda como deputado federal, que prevê eleição direta para presidência do Tribunal de Justiça.

Para Jaime Osmar Rodrigues, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Wellington Fagundes como governador será importante no trabalho de fortalecimento do Poder Judiciário. "Temos que nos orgulhar de ter um candidato assim disputando a eleição para governador em Mato Grosso", pontuou.

O candidato ao Governo reafirmou sua disposição de seguir dialogando em busca das soluções e disse que "todos os compromissos que serão firmados a partir desses entendimentos serão cumpridos". "Sempre fui homem de cumprir a minha palavra", destacou Wellington. Para ele, "é fundamental que todos sejam ouvidos e respeitados". E assegurou que, se for eleito, governará "com paciência e com humildade" para tomar as decisões.

Fagundes também prometeu que seu objetivo será fazer um Governo voltado para as pessoas e que, para isso, precisará da contribuição de todos. "Poderes são harmônicos e a democracia se fortalece com respeito. E o apoio ao Judiciário é fundamental nesse sentido. As pessoas querem uma Justiça célere. Por isso, vamos governar para que todos os poderes possam trabalhar em harmonia e com a devida fiscalização dos órgãos de controle, agindo com justiça social acima de tudo".
 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: