• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

Prefeita confirma entrega no dia 13 de setembro da obra do Hospital da Visão


Da Redação - FocoCidade

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, confirmou para o próximo dia 13 de setembro, às 9h, a entrega das obras do Hospital de Olhos do Lions. A agenda está inserida na programação do Celebra Sinop, evento em comemoração às festividades de aniversário do município e que ocorrerá entre 08 e 14 do próximo mês. Nele estão inseridas entrega de obras de infraestrutura, atrações culturais, artísticas e esportivas, feira gastronômica.

As obras de construção do Hospital da Visão foram lançadas em novembro do ano passado durante agenda da prefeita com representantes do Lions Club, Sinop Energia - Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop - e Câmara Municipal, entidades também envolvidas na construção. O investimento total de R$ 1,9 milhão de recursos provém de compensação ambiental da usina hidrelétrica, por meio do Programa de Apoio aos Municípios.

“Esse é o início, mais uma etapa, porque depois tem a aparelhagem e a manutenção”, explica a prefeita Rosana Martinelli.

A área construída é de 986,13 m². Os trabalhos de negociação para a construção do hospital começaram na gestão do ex-prefeito Juarez Costa, junto com a Câmara Municipal, Lions Club de Sinop e a Sinop Energia. Para complementar os recursos investidos, a Câmara de Vereadores assegurou R$ 600 mil em emendas impositivas.

A previsão é de que sejam realizadas em média 50 cirurgias, por dia, no novo hospital, que fortalecerá Sinop como polo regional de saúde, para aproximadamente 36 municípios.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: