• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Crea-MT expõe influência de Engenheiros e Agrônomos no potencial econômico do Estado


Da Assessoria-Crea

Os bons números alcançados pelo Estado de Mato Grosso e divulgado pelo Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Engenharia e Estatística (IBGE), foram destaque durante a abertura da ExpoSoea, na noite desta terça-feira (21/08), após a abertura da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (75ªSoea), em Maceió. Com o slogan “Mato Grosso é um Estado de Prosperidade e Responsabilidade”, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), destacou em seu estande que os 24,143 mil profissionais e 6,881 empresas registradas foram os responsáveis por MT ser o maior produtor brasileiro de algodão, soja e milho.

“O Crea-MT é um importante parceiro das atividades realizadas no campo. O recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica, como instrumento de fiscalização do exercício profissional, ajuda a promover o crescimento do agronegócio com estabilidade, segurança, confiança e força, para revelar ótimos resultados em nível nacional”, disse o presidente do Regional João Pedro Valente.

O IBGE divulgou no início de agosto deste ano que Mato Grosso é o maior produtor brasileiro e segundo mundial de soja, com 31,8 milhões de toneladas. Também é primeiro produtor brasileiro de milho com 28,5 toneladas e primeiro produtor de algodão com 2,5 toneladas. Além de possuir o maior rebanho bovino do país com 30,21 milhões de cabeças de gado.

“Nossos profissionais também contribuem com a preservação das áreas nativas, que segundo a Embrapa correspondem a 63,6% do território brasileiro sendo mantido atualmente em sua cobertura natural. Mais uma vitória conquistada pelo trabalho dos nossos profissionais”, destacou João Pedro Valente.

O Plenário do Crea-MT é formado por 21 entidades de classe, está presente e, 24 municípios mato-grossenses e o estado possui atualmente 65 instituições de ensino com cursos na área tecnológica.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: