• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Deputada cita delação de empresário e ataca governador Pedro Taques


Da Redação - FocoCidade

Após notícia publicada no Jornal A Folha de São Paulo nesta terça-feira (21) sobre a homologação da delação premiada do empresário Alan Malouf junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) atacou os adversários políticos. 

A parlamentar alfinetou ao lembrar "o desafio feito pelo vice-líder do governo, deputado Wilson Santos, para que ela provasse que disse na tribuna sobre a existência de delação envolvendo chefe do Executivo. 

“Só não enxerga o óbvio quem não quer o governador Pedro Taques que sempre diz não saber de nada sobre os desvios na educação, sobre o caixa 2 de campanha, sobre os esquemas no Detran, sempre soube de tudo. Lembro-me do vice-líder do governo, deputado Wilson Santos, me desafiando  para que eu provasse oque falei sobre a delação do empresário Alan Maluf e eu acabei de ver aqui que a Folha de São Paulo divulgou hoje que a delação foi homologada, então acho que não precisa mais provar né? Ele já pode renunciar ao mandato dele”, diz.

Segundo Janaina, "Alan Maluf além de delatar que repassou, supostamente, ao governador Pedro Taques mais de R$ 10 milhões em caixa 2, também teria delatado a reunião realizada na casa dele com o ex-governador Silval Barbosa".

“O que eu realmente sinto é que a Assembleia Legislativa que tem obrigação de fiscalizar o governo do estado, não tenha interessa em abrir CPIs para investigar oque realmente importa como os grampos ilegais, o rombo milionário na Secretaria de Educação para pagar o caixa 2 de campanha do governador”, disparou.

Governador Pedro Taques nega envolvimento no caso, asseverando ações na sua gestão para combater a corrupção, inclusive em relação às investigações na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na esteira da Operação Rêmora.   

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: