• Cuiabá, 16 de Abril - 00:00:00

LANÇAMENTO SITE CEMULHER-TJ


Seguindo a programação da XI Semana Justiça pela Paz em Casa Cemulher, está previsto o lançamento oficial, na próxima quinta-feira (23), do site cemulher.tjmt.jus.br, no auditório Gervásio Leite – Tribunal de Justiça de Mato Grosso, às 8h30.

À frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher), desembargadora Maria Erotides Kneip, pontua que “a violência não escolhe as classes sociais mais pobres, de forma nenhuma. E parece que quanto maiores os muros, mais silenciosa ela é e mais perversa”. Por isso, necessárias ações eficazes e imediatas.

A programação prevê:  

09h:  Palestra: “A investigação e o processamento judicial do Feminicídio, sob a ótica da perspectiva de gênero.”

Palestrante: Dr.ª Eugênia Nogueira do Rego Monteiro Villa – Delegada de Polícia da Delegacia Especializada de Feminicídio de Teresina-PI

11h: Painel: “Ações de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” Coordenação: Dra. Amini Haddad.

Dr. Gerardo Humberto – “PJE – Medidas Protetivas e consolidação de dados”.  

Dra. Augusta Prutchansky Martins Gomes – Projeto “Patrulha Maria da Penha”.

Dr. Jamílson Haddad – Audiências Coletivas.  

Dr. Eduardo Calmon – Projeto “Bem de Família

Justiça pela Paz em Casa

A campanha “Justiça pela Paz em Casa” é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2015. Trata-se de um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pelos 27 tribunais de justiça. Destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional, a campanha é de caráter contínuo, sendo um chamado aos tribunais de justiça para trabalhar durante todo ano pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da CEMULHER, aderiu à iniciativa desde a primeira edição da campanha, com o lançamento da “Semana Justiça pela Paz em Casa”.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: