• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Wellington critica "abandono" dos municípios e moradores reclamam da crise na Saúde


Da Redação - FocoCidade

O quadro de críticas ao desempenho das ações na Saúde do Estado foi afiançado, desta vez, pelos moradores da comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande. Em visita a comunidade, o candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), recebeu apoio de populares e ouviu "críticas sobre a atual gestão, principalmente na área de saúde". 

O Governo reconhece a necessidade de avanços, lembrando a crise na economia que atingiu o caixa do Estado, mas ainda amarga o campo de atrasos no setor relacionados aos municípios, conforme dados da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). 

Na linha da defesa pelo repasse em dia dos recursos às gestões públicas nas cidades, Fagundes não dispensa críticas sobre a atuação do Executivo de Mato Grosso, em "abandono de municípios", principalmente em questões como "dinheiro parado na conta" em projetos como o novo Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM). 

Críticas 

Na comunidade de Bonsucesso, não faltam reclamações, conforme considera o candidato republicano. Há três anos fazendo hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a aposentada Antônia Terezinha disse que "os funcionários da unidade estão sem receber salários e teme uma paralisação nos atendimentos". 

"Se não resolverem, estamos preocupados de ter greve e isso prejudica o nosso tratamento, que acontece três vezes por semana. Estamos preocupados com a saúde do nosso Estado, é uma triste realidade e quem sofre é a população", comentou a aposentada. 

Wellington Fagundes informou à dona Antônia que "foi trabalho dele a implantação do primeiro serviço de hemodiálise infantil da Santa Casa e recentemente a bancada federal viabilizou R$ 100 milhões em recursos destinados para a saúde em Mato Grosso".

Assinalou que "mesmo assim a atual gestão continua atrasando o repasse de recursos para as filantrópicas e as pessoas continuam sofrendo. Meu compromisso é de trabalhar para quem mais precisa, ser um governador humano. É por isso que quero ser governador, para cuidar das pessoas".

Outro morador da comunidade, Paulo Rodrigues Pereira, reforçou o apoio à candidatura do republicano. “Conheço Wellington há tempo, desde Rondonópolis. Acompanhei a sua história de luta e ele vai ser o próximo governador. É um homem trabalhador, honesto, é o que Mato Grosso necessita. Como eleitor, vejo que o Estado precisa de mudança e fiquei feliz quando ele se lançou candidato, é a salvação de Mato Grosso", ressaltou.

Ao ver Wellington Fagundes visitando à comunidade, Valdenil da Silva Santos foi até sua casa buscar uma foto antiga que tem com o candidato a governador, guardada há oito anos. "Eu era presidente da Associação dos Pescadores da comunidade. Fizemos uma reunião política e ele esteve conosco. Wellington trabalhou muito bem e agora vamos apoiar ele de novo, com certeza vai fazer um bom trabalho para nós", afirmou. 

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: