• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

TCE dá prazo de 180 dias para que Sinfra regularize transporte intermunicipal


Da Redação - FocoCidade

Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou o prazo de 180 dias para que a atual administração da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) regularize a situação da execução do serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros de Mato Grosso.

Isso para que todas as concessões do serviços estejam formalizadas em contratos administrativos precedidos de regular licitação. A determinação consta no julgamento de levantamento de Conformidade (Processo nº 48925/2017), sob a relatoria do conselheiro interino Moises Maciel.

O voto do conselheiro relator, que foi acompanhado pelos demais membros do Pleno em sessão ordinária nesta semana, ainda determinou o monitoramento por parte do Tribunal de Contas, a fim de garantir o cumprimento da decisão, e o arquivamento do processo.

O conselheiro relator observou, no voto, que ao ser notificado sobre o levantamento, o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte Monteiro, adotou de imediato diversas providências para regularizar a situação, dentre elas, a convocação das empresas vencedoras dos lotes já adjudicados e homologados, relativos à concorrência pública 01/2012, para iniciar as tratativas quanto à assinatura dos respectivos contratos.

"Assim, diante dos documentos e informações integrantes dos autos, que comprovam as providências adotadas pelo gestor no sentido de dar solução de continuidade ao processo de concessão dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado de Mato Grosso, e sendo este levantamento um instrumento apenas de verificação para subsidiar a Auditoria de Conformidade e/ou processo de Representação Interna, e mesmo de contas anuais, concordo com a Secex e o MPC e considero alcançado o objetivo deste levantamento, fazendo, ao final, as devidas determinações", destacou o relator no voto.

 

Com informações TCE




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: