• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Prefeitura entrega obra de revitalização e lança programa de energia limpa


Da Redação - FocoCidade

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrega, nesta sexta-feira (17), as obras de revitalização da EMEB Francisval de Brito. Localizada no bairro Coophamil, a unidade atende 600 alunos, do 1º ao 6º ano.

Por meio do programa de manutenção predial da Secretaria Municipal de Educação, a escola passou por revisão no sistema elétrico e cobertura, onde foram realizados reparos, troca de pintura - inclusive da quadra poliesportiva, recuperação de parte do muro que havia sido danificado e substituição das lâmpadas pelo tipo LED, que são mais econômicas. A revitalização, segundo o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Ivan Salles Garcia, custou cerca de R$140 mil, sendo recursos próprios.

A unidade escolar - além de vários projetos que vem sendo desenvolvidos junto aos alunos - foi a escolhida como piloto para receber uma iniciativa inovadora da gestão Emanuel Pinheiro e que vai impactar positivamente a a instituição em questão. Em parceria com a iniciativa privada, a escola recebeu seis placas fotovoltaicas. Por meio da captação da luz solar, a EMEB vai economizar em média 30% nos custos com a energia.

A iniciativa está incentivando uma série de projetos dentro da unidade, voltados à sustentabilidade, com o envolvimento dos alunos e de toda a comunidade escolar.

Manutenção

Mais de 100 unidades da rede municipal de Educação de Cuiabá, entre creches, Centro Municipais de Educação Básica (CMEI) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), já passaram por algum tipo de manutenção corretiva ou preventiva, num  período de aproximadamente 90 dias, a partir do mês de maio.

Os serviços vão desde uma simples troca de lâmpada, até uma revitalização maior. De acordo com o secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, a determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro é que todas as escolas seja atendidas de forma efetiva, para que possam oferecer a melhor condição física possível para os mais de 51 mil alunos matriculados na rede.

As intervenções vão desde a limpeza de fossa, recuperação de instalações elétricas e hidráulicas, restauração de banheiros, revisão e recuperação de telhados e forros (principalmente em relação à goteiras), dedetização, limpeza e regeneração de caixas e reservatórios de água, pintura e outros serviços de revitalização.

No período de 17 de maio até o dia 06 de agosto, 133 unidades fizeram algum tipo de solicitação nesse sentido à secretaria.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: