• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Sinop e entidades se organizam para a Festa das Nações


Da Redação - FocoCidade

O Celebra Sinop, evento alusivo às festividades de aniversário do município, começa a tomar forma. Diretoria de Cultura e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação estiveram reunidos com as entidades de classe responsáveis pela festa das nações para tratar dos primeiros preparativos do evento.

No total, cerca de 15 entidades representativas das mais diversas classes assistenciais do município participarão comercializando comida típica. Definidos através de sorteio, cada entidade representará um país diferente e oferecerá a culinária daquele país a preços populares para que todos tenham condições de saborear a culinária do país que mais lhe agradar.

A festa das nações contará com comidas típicas do Uruguai, Estados Unidos, Brasil, Itália, China, Japão, França, Portugal, Alemanha, México e Paraguai. Serão servidos pratos como churrasco, hot dog, hamburger, comida cuiabana, polenta e macarrão, pastel, sushi, yakisoba, batata e frango fritos, pão com linguiça, chopp e várias outras iguarias.

Há vários anos adormecida, a festa gastronômica voltou, o ano passado, a fazer parte do calendário oficial das festividades alusivas ao aniversário do município, este ano, com uma adesão bem maior. Participarão o Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente (CAOPA), a Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente (ACOAS), a Família Rotária, Lions Clube, Centro Espírita, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Projeto OMDAS, Cáritas Diocesana de Sinop, Orfanato Menino Jesus, Pastoral da Criança, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Moto Clube.

O Celebra Sinop inicia no dia 08 de setembro, às 20h, com a abertura oficial e a queima de fogos. Às 20h30, show nacional com o padre Alessandro Campos e encerra. No dia 13, a tradicional marcha para Jesus com o  show gospel Diante do Trono e no dia 14, o encerramento das atividades com a revelação dos vencedores dos 27º Jogos Olímpicos e o desfile cívico no final do dia.

O Celebra Sinop 2018 tem a realização da Prefeitura de Sinop, a apresentação da Unimed Norte, do Grupo Sinop e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores.

 

Com Assessoria 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: