• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Em sessão plenária, Crea destaca avanços no sistema


Da Redação - FocoCidade

Os principais assuntos abordados na abertura da oitava Sessão Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizada na noite de 14 de agosto, conduzido pelo presidente, João Pedro Valente, foram sobre a 4ª Reunião do Colégio Nacional de Presidentes realizada no início do mês de agosto, a exemplo do repasse de documentos e de recursos financeiros para o recém criado Conselho dos Técnicos.

Também foi citado sobre a ART nacional, o livro de ordem, o registro de cursos que devem ser feitos pelos Crea’s, a política de apoio de apoio às entidades, e, a importância da regulamentação do Crea Júnior dentro dos Conselhos.

“Também em Comunicados da Mesa, informamos aos Conselheiros que haverá um curso para mediador de 40 horas, voltado a inspetores e conselheiros principalmente e, uma cerimônia na Assembleia Legislativa, dia 11 de setembro, para conferência de Menção de Aplauso a todos os Conselheiros, titulares e suplentes, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade através do Crea-MT. Ou seja, é o reconhecimento do trabalho honorífico realizado por cada um deles”, afirmou João Valente.

Na ordem do dia, foram votados 18 processos, sendo um de registro de empresa, dez de infração à legislação, sete da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, um da Comissão de Renovação do Terço e, um da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas. Sendo que este último, contou com a apresentação detalhada da conselheira Marciane Prevedello Curvo. “Avaliamos que, de janeiro a junho de 2018, a atual gestão tem utilizado o princípio da prudência com os recursos financeiros do Crea-MT”, afirmou a conselheira durante sua apresentação.

O vice-diretor financeiro do Crea-MT, Marcelo Capellotto, e o gerente de Tecnologia da Informação do Regional Leonardo Silqueira, fizeram uma apresentação sobre as condições atuais e avanços do setor de Tecnologia da Informação do Conselho e a padronização nacional dos Creas quanto as ARTs.

Ao final dos trabalhos foram comemorados os aniversariantes do mês: Juares Samaniego, José Augusto da Silva, Luiz Omar Pichetti, Alessandra Castilho, Antonio Iracildo, Sandro Andreani, Fabriano Lima de Souza, Joaquim Paiva de Paula, Adilson Amorim Brandão, Joel Monte Cruz, Bernanci Pedroso de Almeida e Sebastião Weis.

Compôs a mesa de trabalhos da Sessão Plenária Ordinária nº 729, o vice-diretor financeiro Marcelo Capellotto, o conselheiro Federal de Mato Grosso Juares Samaniego, o presidente João Valente e o vice-diretor administrativo Ronaldo Drescher.

Palavra livre – O conselheiro Carlos Roberto Michelini, apresentou em Palavra Livre na Plenária de agosto, sobre uma palestra beneficente que realizou dia 03 de agosto, na Inspetoria da cidade de Adamantina no Estado de São Paulo.  O conselheiro Clóvis Albuquerque, convidou todos a participarem do 14ºCostelão dos Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste, que ocorrerá dia 26/08, no município.

Mutua/MT – A Mútua-MT fez explanação durante a Sessão Plenária de agosto, sobre convênio que beneficiará delegação mato-grossense durante a 75ª Soea e palestra sobre a previdência Tecnoprev.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: