• Cuiabá, 19 de Março - 00:00:00

Mendes promete esforço para resolver situação de habilitados na Educação


Da Redação - FocoCidade

Na corrida ao Governo, o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) ouviu as demandas da comissão que reivindica que os classificados no último concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sejam incluídos no cadastro de reserva, e garantiu máximo empenho para resolver a situação na hipótese de ser eleito.

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (14) e também contou com a presença do deputado estadual Adriano Silva (DEM), que é candidato a deputado federal e um dos principais apoiadores desta reivindicação.

A comissão reclama que o item 12.3 do edital impõe uma cláusula de barreira ilegal, impedindo que os classificados integrem a lista de reserva do concurso, mesmo a Seduc possuindo vagas em aberto que são preenchidas com contratos temporários.

A cláusula imposta no concurso, inclusive, é alvo de inquérito do promotor de Justiça Miguel Shlessarenko, do Ministério Público Estadual (MPE).

A reivindicação da comissão é no sentido de que os candidatos que obtiveram no mínimo 50% de aproveitamento em todas as provas do concurso sejam incluídos no cadastro de reserva.

Mauro Mendes reforçou a importância de respeitar o servidor e afirmou que, caso seja eleito, irá resolver a questão no menor tempo possível.

“O concursado tem impacto positivo, pois contribui para a previdência do Estado. Eu vejo como um caminho lógico e natural que vocês sejam chamados”, reforçou.

Mendes fez questão de frisar que "quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016) realizou um grande concurso na educação, empossando 1.423 profissionais, além de sempre ter pago a remuneração em dia e ter promovido recomposição salarial e ganho real no total de 45,37% durante a gestão".

“Eu sempre valorizei o servidor e a maioria aprovou o meu trabalho na Prefeitura de Cuiabá. Sempre tomei medidas justas, corretas. Eu cobro muito, mas eu dou condições para que o servidor possa prestar serviço de qualidade ao cidadão. Faço o compromisso de fazer tudo o que for possível em tempo razoável para resolver a situação”, discursou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: