• Cuiabá, 23 de Setembro - 00:00:00

Senador diz que "lamenta abandono de municípios e falta de prioridade do Estado"


Da Redação - FocoCidade

Na corrida ao Governo, o senador Wellington Fagundes (PR) disse que "lamenta a situação em que se encontra a população nos municípios", em discurso que alfineta a gestão do Estado sob Pedro Taques (PSDB), concorrendo à reeleição.

A causa do abandono, segundo Fagundes, "se deve ao fato da ausência de prioridade por parte do gestor". “O governante tem que ser um agente catalisador, agregar pessoas, aproximar o poder público da sociedade por meio de resultados, porque Mato Grosso cresce, é um estado viável e tem plena condição de atender a sua população”, criticou.

Na liderança da coligação “A Força da União”, o senador realiza neste final de semana visita a três municípios: Cáceres e Comodoro, região Oeste, e em Juína, no Noroeste do Estado.

Com perfil municipalista, o senador tem pontuado nos discursos que pretende fortalecer o trabalho em parceria entre prefeituras, Governo do Estado e Federal, visando o desenvolvimento regional. “As pessoas moram nos municípios e são os municípios que suprem suas necessidades”, defende.

Destaca ainda "que vai dar atenção aos municípios do interior durante a campanha eleitoral com visitas e apresentação de propostas voltadas ao desenvolvimento regional".

Neste domingo, ele e sua comitiva tem reunião com a classe política, empresarial e sociedade civil organizada de Comodoro. E, encerrando a agenda, o republicano estará em Juína, visitando a Exposição Agropecuária, às 20h.

 

Com Assessoria