• Cuiabá, 20 de Abril - 00:00:00

Emanuel firma parceria para reinserção social e profissional de 600 reeducandos


Da Redação - FocoCidade

A Prefeitura de Cuiabá e Fundação Nova Chance (FUNAC) assinam na próxima semana o Termo de Intermediação de Mão de Obra Remunerada de Recuperandos. O ato marcará a contratação de pelo menos 600 reeducandos, visando atender a demanda da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A medida faz parte da política de humanização e inclusão social estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com a finalidade de contribuir na construção de uma Cuiabá melhor para os cerca de 600 mil habitantes da cidade.

O prefeito pontua que "com a assinatura do documento, a Prefeitura estabelece na Capital mais um grande programa social, colaborando na reinserção do recuperando, tanto nos âmbitos do convívio familiar e em comunidade quanto na esfera profissional".  

O Funac é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), autorizada pela Lei Complementar Estadual n.° 291, de 26 de dezembro de 2007 e instituída pelo decreto 1.478 de 29 de julho de 2008.

A instituição busca auxiliar na ressocialização de homens e mulheres do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, com oferta de trabalho remunerado, mediante parceria com empresas e entidades públicas que queiram contratar a mão de obra.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: