• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Ex-presidente da Aprosoja assume coordenação da campanha de Taques


Da Redação - FocoCidade

Após a negativa do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o ex-presidente da Aprosoja-MT e da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira da Silva, foi anunciado nesta quarta-feira (8) como o coordenador-geral da campanha do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição. Segundo calendário da Justiça Eleitoral a campanha começa oficialmente dia 16 de agosto.

Pagot era cotado para a função, mas declinou alegando a necessidade de dedicar-se aos negócios na iniciativa privada. No entanto, ele deve prestar consultoria à campanha de Taques. 
 
Glauber possui extenso currículo de trabalho prestado no setor do agronegócio mato-grossense e brasileiro. Ele afirma que não haverá dificuldade na condução da política dentro do grupo encabeçado por Taques, uma vez que ele é formado por nomes importantes do Estado. “Um grupo que tem Pedro Taques, Nilson Leitão e a Juíza Selma, tem muito que se orgulhar e muito trabalho para mostrar para a população. Os 10 partidos que compõem nossa coligação trazem quadros qualificados de pessoas que, além de trabalho, tem boa intenção em apresentar propostas de um futuro melhor para Mato Grosso”, disse.
 
O novo coordenador assume a função na campanha de Taques com o objetivo de fortalecer a unidade do grupo que é composto, além do PSDB, pelo PSL, PPS, PSB, Avante, Patriota, PRP, PRTB, Solidariedade e DC. Para ele, o atual momento da política brasileira é crítico para todos os candidatos, porém Taques se diferencia dos demais postulantes em razão de ser o único a não responder a processos na Justiça e de ter realizado entregas fundamentais para os mato-grossenses.
 
“Estive na presidência da Aprosoja por quatro anos e sei das dificuldades em ser gestor. Não existe salvador da pátria. O Pedro pegou um estado quebrado, mas é muito pragmático e fez um excelente trabalho apesar da crise econômica que enfrentou. Acima de tudo, Pedro não é corrupto. Esse é um dos pontos mais levados em conta hoje pelo cidadão ao votar”, avaliou.
 
Na avaliação de Glauber, o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter definido teto de gastos nas eleições de 2018 é positivo, uma vez que propicia justiça na disputa dos candidatos por cargos públicos. “Penso que, antes, era mais fácil coordenar uma campanha com vários e vários milhões. Agora, temos que trabalhar em dobro para mostrar o que já foi feito pelo nosso grupo em Mato Grosso”, completou. Em Mato Grosso, com base no número de eleitores, poderão ser gastos R$ 5,6 milhões na campanha deste ano.

Currículo
 
Glauber Silveira da Silva, 51 anos, é engenheiro agrônomo, jornalista, produtor rural e tem especialização em confinamento bovino e produção de sementes pela ESALQ. Possui, ainda, MBA em Gestão Empresarial e de Cooperativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em Engenharia de Segurança pela UCAM.
 
Presidiu a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e, por dois mandatos, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) – de 2005 a 2009. Atualmente, é diretor conselheiro das duas entidades e membro conselheiro do SENAR-MT, do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp e da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).
 
Glauber também preside a Câmara Setorial da Soja, a Associação dos Reflorestadores de Mato Grosso (AREFLORESTA), o Sindicato Rural de Campos de Júlio-MT e é vice-presidente da Associação Brasileira de Milho (Abramilho).

Apresentador do programa Direto ao Ponto, transmitido pelo Canal Rural, o coordenador da campanha de Taques foi eleito pela Revista Dinheiro Rural uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro em 2017.
 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: