• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Em seminário sobre ferrovias, Wellington critica Taques: "ninguém governa sozinho"


Da Redação - FocoCidade

O candidato ao Governo de Mato Grosso pela coligação “A Força da União”, o senador Wellington Fagundes (PR) participou, nesta segunda-feira (6), do seminário “Ferrovias, o Brasil passa por aqui”, realizado na Assembleia Legislativa.

No evento, ao abordar o cenário e alertar que para altos investimentos nas obras de infraestrutura de transporte e mobilidade são fundamentais os recursos do Governo Federal, não deixou de alfinetar o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição.  

“Por isso é importante manter um diálogo aberto com os demais gestores, sejam eles de siglas partidárias diferentes e até mesmo oposicionistas, algo que o atual governador não fez. Ninguém governa sozinho”, frisou Fagundes.

Wellington, que é presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem, enfatizou a necessidade de políticas voltadas ao desenvolvimento de novos modais, tendo em vista a extensão territorial de Mato Grosso, e sua condição de maior produtor nacional de grãos, algodão e carne.

“Sempre tive uma atuação voltada para melhoria da logística mato-grossense, defendo a multimodalidade de transporte, especialmente para ganho de competitividade da produção estadual, que tem no frete, um dos seus maiores custos de produção”, pontuou Wellington.

Dentro da multimodalidade, o senador defende a criação das hidrovias, expansão da malha ferroviária e a melhoria constante das condições de trafegabilidade nas rodovias, sejam estaduais ou federais. “Os gestores têm de pensar projetos e fazer um planejamento de logística de médio e longo prazos, e, mais do que isso, começar e terminar, temos exemplos aqui em Mato Grosso de rodovias, de ferrovias e de hidrovias que nunca saíram do papel, ou se saíram, não chegaram à conclusão”, destacou Wellington Fagundes

O senador Wellington Fagundes é candidato a governador na coligação “A Força da União”, que é composta pelos partidos PR, PV, PT, PP, PTB, PCdoB, PRB, PROS, PMN e Podemos. A candidata a vice é Sirlei Theis (PV) e os candidatos ao Senado são Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB).

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: