• Cuiabá, 19 de Outrubro - 00:00:00

Em ato político, Mauro Mendes reforça discurso ácido contra Taques


Da Redação - FocoCidade

Em convenção realizada neste sábado (4), homologando o projeto ao Governo na liderança de Mauro Mendes, o líder do DEM não poupou críticas ácidas contra a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) e mandou recado: "existem muitos candidatos que só sabem atacar com mentiras. Nós faremos um debate que interessa a Mato Grosso".

Destacou que a disposição de seu nome na corrida ao comando do Estado ocorre porque "Mato Grosso precisa de alternativas".  

"Falar de Mato Grosso, de tudo que não está certo, e apresentar alternativas. Existem muitas coisas que não andam bem. Se estivessem bem talvez não estivéssemos aqui. A saúde está um caos, existem obras paralisadas. Existe atrasos de pagamentos de centenas e milhares de fornecedores", disparou.

À imprensa, Mendes focou sua análise nos apontamentos sobre o quadro administrativo. "O Estado tem uma deficiência na gestão, os resultados foram muito ruins e esse é o principal fator que trouxeram essa candidatura. 

O evento, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, confirma até agora a aliança com o PDT, MDB, PHS, PSD e PSC. Porém, não está descartada adesão de outros partidos. 

"Existem muitas movimentações e até o final do dia esse quadro pode mudar", disse Mendes preferindo não antecipar as articulações.

Paralelamente foram realizadas convenções das siglas que integram a composição na liderança do DEM, como o MDB de Carlos Bezerra.