• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

PSDB confirma Selma Arruda no projeto à reeleição de Pedro Taques


Da Redação - FocoCidade

O PSDB, que planeja realizar convenção no dia 5 de agosto, último prazo da Justiça Eleitoral, dá como "fechada" a tratativa com a ex-juíza Selma Arruda (PSL) à corrida ao Senado, ao lado do deputado federal Nilson Leitão, pré-candidato ao Senado.   

No cenário nacional, o PSL havia vetado aliança com vários partidos, incluindo o PSDB, mas a legenda em Mato Grosso recebeu aval da Executiva nacional para compor com os tucanos. 

A indefinição do PSDB ocorre no campo da escolha do nome para a vice do governador Pedro Taques no projeto à reeleição. Até o último fim de semana, segundo o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, não havia resolução acerca do assunto. 

Uma das escolhas em análise no grupo tucano se dá em torno da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes, que ampliaria o campo eleitoral regional. 

No domingo (22), o PSDB recebeu a negativa do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) sobre compor com o projeto majoritário. O parlamentar disputa com Carlos Fávaro (PSD) o espaço de candidato ao Senado no projeto liderado pelo ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), pré-candidato ao Governo.   

Na análise de Paulo Borges, a definição sobre a vice pode só ocorrer "no último momento".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: