• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Durante período eleitoral, sessões na AL ocorrem somente às quartas-feiras


Da Redação - FocoCidade

Como é comum em período eleitoral, a Assembleia Legislativa deliberou pela concentração de sessões deliberativas às quarta-feiras a partir de agosto. A medida foi adotada por Resolução Administrativa da Mesa Diretora da ALMT.

Com a mudança, as sessões plenárias da Assembleia Legislativa, que são realizadas regimentalmente às terças, quartas e quintas-feiras, sendo uma na terça-feira, duas na quarta e uma na quinta, se concentrarão em três sessões ordinárias em apenas um dia.

Conforme a Resolução Administrativa, serão três sessões no dia, uma das 8h às 12h, com Ordem do Dia às 10h; outra das 13h às 17h, com Ordem do Dia às 15h, e a última das 17h às 21h, com Ordem do Dia às 19h.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), argumenta que a concentração das sessões legislativas em um único dia visa garantir a presença dos deputados em plenário durante o período eleitoral. “É uma medida necessária para que os trabalhos legislativos não sejam afetados por conta do período de campanha eleitoral”, disse.

Segundo Botelho, a expectativa com a concentração dos trabalhos em um só dia é garantir que os trabalhos da Assembleia sigam normalmente durante o período eleitoral. “Estamos concentrando os trabalhos para que o deputado tenha desempenhe suas funções legislativas durante o período de campanha. Não podemos permitir que a campanha prejudique o desempenho das funções legislativas dos deputados que são candidatos à reeleição”, disse. A Resolução da Mesa Diretora teve a assinatura dos 24 deputados.

 

Com assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: