• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Neurilan Fraga defende que PSD mantenha plano de apoio ao PR de Fagundes


Da Redação - FocoCidade

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, reforçou sua defesa de que o PSD deve compor aliança com o PR do pré-candidato ao Governo, senador Wellington Fagundes.

Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta terça-feira (17), Fraga reconheceu o impasse na agremiação em razão de o presidente Carlos Fávaro estar mais alinhado ao projeto do DEM de Mauro Mendes e de deputados estaduais que defendem o projeto à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Na análise de Fraga, a composição com o PR deve assegurar campo mais favorável aos prefeitos no contexto da política desenvolvida pelo senador Wellington Fagundes que busca recursos ao Estado e municípios. Citou ainda a força do PR sobre o comando do Ministério dos Transportes, que na sua opinião, amplia o campo de ações que podem dar mais impulso ao setor no Estado.

O presidente da AMM ressaltou que “defenderá a aliança com o PR”, devendo o assunto passar por novas discussões.

Fraga não dispensou alfinetar o Governo do Estado em dois pontos: a saúde e a infraestrutura.

Ele reconheceu trabalhos da Secretaria de Estado de Infraestutura em rodovias, mas provocou o Executivo ao assinalar que os resultados estão distantes do esperado pelos prefeitos. Uma de suas críticas se atém à construção de pontes, que segundo ele, é de responsabilidade do Governo que não estaria cumprindo à risca promessa de execução de obras.

A Saúde também é assinalada por Fraga, que assevera o Estado dever cerca de R$ 100 milhões aos municípios, sendo R$ 30 milhões relativos ao exercício 2016.   

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: