• Cuiabá, 20 de Abril - 00:00:00

Deputada diz que "Taques insiste em se colocar acima da lei"


Da Redação - FocoCidade

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou a postura do governador Pedro Taques (PSDB) que respondeu às determinações da Justiça Eleitoral sobre utilização de seu perfil nas redes sociais. Taques destacou que seus adversários estão tentando calá-lo por meio da Justiça.

“O governador Pedro Taques insiste em se colocar acima da lei. Ora, seja o cachorro morto ou vivo, ninguém está acima da lei”, disse a deputada.

Janaina, oposição ferrenha ao Governo, lembrou que só nas últimas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já emitiu três decisões judiciais contra os abusos cometidos pelo governador. 

Em uma delas, foi determinado que Taques explicasse a origem do dinheiro que bancou duas reuniões com cerca de 1300 comissionados em um buffet da Capital.

Em outra, o governador foi obrigado a retirar postagens de seu perfil do Instagram, que continha peças publicitárias produzidas pelo Governo do Estado sobre suas ações de gestão. O juiz Ricardo Almeida, autor da decisão, pontuou que havia “propaganda notória” nas imagens.

“O que a Justiça tem determinado é que o governador pare de praticar uso da máquina e abuso de poder econômico e político”, disparou Janaina.

 

Com assessoria 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: