• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

MDB estreita entendimento com DEM e PDT mantém espaço na vice


Da Redação - FocoCidade

O MDB de Carlos Bezerra deve integrar a aliança na corrida ao Governo liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Presidente do PDT, Zeca Viana, confirmou nesta terça-feira (17) as articulações pontuadas no último fim de semana com o presidente do MDB, Carlos Bezerra, afunilando as ações para composição de apoio ao projeto do Democratas. 

A eventual aliança do MDB ao projeto do DEM também foi confirmada por uma fonte emedebista hoje, que destaca as conversas ocorrerem nesse sentido, e assinalando que "não existe exigência de participação na chapa majoritária". Assim, o MDB espera apoio do grupo liderado pelo Democratas na chapa proporcional, com meta de eleger cinco deputados estaduais. 

O encontro recente, que pontua a possível integração do MDB, contou com a participação de Mendes, de Bezerra e ainda do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). 

Zeca Viana assegura que a vaga de vice no projeto do DEM permanece com o PDT, que ainda não definiu entre seu nome e de Otaviano Pìvetta. 

O Projeto do DEM também dá sequência às articulações que visam superar o desafio de agregar o PSD de Carlos Fávaro e o PRB de Adilton Sachetti, considerando os dois líderes serem pré-candidatos ao Senado e o plano do DEM só contemplar uma vaga, sendo a outra de Jayme Campos. 

Em tempo, o MDB que ainda realizará reunião para "bater o martelo" sobre os planos, conta com uma ala de líderes que defendem o projeto ao Governo liderado pelo senador Wellington Fagundes (PR). 

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: