• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Emanuel confirma Júnior Leite no comando da Comunicação de Cuiabá


Foto: Gustavo Duarte - Sicom  - Foto: Foto: Gustavo Duarte - Sicom Foto: Gustavo Duarte - Sicom
Da Redação - FocoCidade

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta segunda-feira (16) o secretário Júnior Leite à frente da Comunicação, em substituição a Marcus Brito, Controlador do município.

Júnior Leite deixa a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos (Sec 300), e o novo gestor deve ser confirmado na próxima quarta-feira (18), segundo Emanuel.  

Outros nomes foram aventados para assumir a pasta, como o jornalista e dono do Portal Folhamax, Cláudio Moraes além do publicitário, Cláudio Cordeiro, mas ambos teriam declinado ao convite em razão dos compromissos em seus respectivos setores.

No comunicado, o prefeito enaltece as ações a cargo do advogado Marcus Brito e ainda em relação ao novo secretário de Comunicação.

Confira:

"Cada secretário interino que entra em uma pasta, assume uma missão. E posso afirmar, sem medo de errar, que o controlador-geral do Município, Marcus Brito, cumpriu a sua tarefa com maestria na Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom) durante esses cinco meses de gestão.

Marcus deu sequência aos trabalhos dos seus antecessores e organizou a Casa, reestruturou processos e estabeleceu um excelente trabalho de engajamento da comunicação institucional com a imprensa cuiabana. Foi um importante agente da minha gestão, que tem como foco a humanização da relação do setor público com a comunidade. A Sicom está mais próxima da população, levando informação e transparência sobre todas as ações da gestão. O atual controlador é uma peça-chave dentro dessa gigante engrenagem municipal e é gratificante saber que seus dons e talentos continuarão auxiliando a Prefeitura de Cuiabá a transformar nossa amada Capital. Agora ele terá outros desafios e peço a Deus que ele seja tão bem sucedido quanto foi na Sicom.

Marcus passa o bastão para o jovem e arrojado Júnior Leite, até então conhecido como o secretário da pasta responsável pelas ações de 300 Anos de Cuiabá. Júnior deixa a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos (Sec 300) com vários projetos encaminhados, tanto culturais quanto em obras de infraestrutura inovadoras e que será o legado que deixaremos para o povo cuiabano em função dos 300 Anos.

Dentre as dezenas de projetos articulados por Júnior, em parceria com outras pastas, gostaria de destacar: o complexo do Porto que será um local onde a cuiabania e a humanização serão prioridade, trazendo mais qualidade de vida para as famílias cuiabanas; e os dois viadutos, um que ligará a Avenida Beira Rio e a Ponte Sérgio Motta e outro que permitirá o acesso da Avenida das Torres à Avenida Itália – ambos já possuem recursos aprovados.

Tenho que ressaltar a competência de Júnior Leite em articular, juntamente com os demais secretários, parcerias junto à iniciativa privada, para que fosse possível viabilizar a realização de eventos como a comemoração do aniversário de Cuiabá, o Réveillon e o carnaval. Posso citar, também, projetos modernos como os pontos de ônibus feitos de contêineres, 100% sustentáveis que a Sec 300 fez em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).  

Júnior tem uma visão inovadora e saberá dar sequência à reestruturação da Sicom, além de já possuir estreito relacionamento com a imprensa de Cuiabá, o que contribuirá muito para o sucesso de sua gestão frente à pasta.

Já a nomeação para a Sec 300 anunciarei na próxima quarta-feira (18).

Fico muito tranquilo com a decisão que tomei, pois tenho certeza de que estou entregando a secretaria em excelentes mãos e o secretário Júnior Leite conta com a minha total confiança e apoio."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: