• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Deputada cobra Governo sobre repasses atrasados à saúde de R$ 2 mi


Da Redação - FocoCidade

Um requerimento apresentado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), durante sessão ordinária na terça-feira (10) cobra do governo do estado explicações sobre os atrasos nos repasses à Saúde do município de Juara que, segundo a parlamentar, somam R$ 2.278.438,48.

O Executivo de Mato Grosso, por sua vez, destaca os esforços para quitar pendências no setor, atravessando dificuldades de fluxo de caixa, e apostando no Fundo de Estabilização Fiscal em recursos que devem sanar débitos na saúde.

Voz crítica da oposição, a deputada acentuou que "esse atraso tem gerado prejuízos e dissabores à toda município e região. Uma vez que Juara precisa desse dinheiro para a compra de insumos e medicamento essenciais para que os atendimentos continuem sendo feitos”, disse.

Segundo Janaina no requerimento apresentado consta uma planilha referente aos atrasos ao Hospital Municipal de Juara. “O governo como sempre não tem cumprido com os repasses aos municípios. Juara tem suas peculiaridades com relação aos municípios adjacentes e atende pacientes de Novo Horizonte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: