• Cuiabá, 16 de Novembro - 00:00:00

Policiais podem votar em trânsito, em qualquer município de MT, avisa TRE


Da Redação - FocoCidade

Diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nilson Fernando Gomes Bezerra, destacou que o Tribunal está empenhado em garantir condições para que todos os policiais e demais profissionais que estiverem à serviço da Justiça Eleitoral no dia da eleição possam exercer o direito ao voto, mesmo se estiverem fora do seu domicílio eleitoral.

Ele explicou que em municípios com mais de 100 mil eleitores como Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, haverá postos para colher voto em trânsito. E os profissionais que estiverem à disposição da Justiça Eleitoral em outros municípios do Estado, fora do seu domicílio eleitoral, poderão exercer o direito ao voto mediante solicitação de habilitação junto à Justiça Eleitoral. “Para isso é necessário que as corporações definam o mais rápido possível onde cada policial estará no dia da eleição e envie esta listagem à Justiça Eleitoral”, disse o diretor geral.

Qualquer eleitor pode requerer o voto em trânsito entre 17 de julho e 23 de agosto. Dentro do Estado é possível votar em trânsito para qualquer um dos cargos em disputa (deputado estadual, federal, senador, governador e presidente). Fora do Estado é possível votar apenas para presidente e seu vice. Não existe voto em trânsito para eleitor brasileiro no exterior. (Com informações TRE)