• Cuiabá, 23 de Setembro - 00:00:00

Rui Prado é aposta do PSDB à Câmara na defesa do corte da máquina pública


Da Redação - FocoCidade

Ato do PSDB realizado em Cuiabá, na sexta-feira (6), deu ênfase aos pré-candidatos à Câmara Federal e nesse cenário, é acentuada a aposta no ex-presidente da Aprosoja e Famato, Rui Prado, assinalando ser a “voz do agronegócio”.

Prado, que disputou o Senado em 2014 pelo PSD, hoje sob Carlos Fávaro, assevera que “se sente capaz, seguro de representar o agronegócio”. No evento, pontuou sua bandeira de defesa do setor.

“É lógico que o agronegócio é grande, tem outros nomes, não tenho dúvida nenhuma disso, mas eu me sinto pronto, preparado para estar representando o Estado”, disse ao observar que “a maioria absoluta dos sindicatos está comigo”.

No leque de propostas ele se alinha à defesa do deputado Nilson Leitão (PSDB), pré-candidato ao Senado, de cortes na máquina pública, com redução de despesas também sobre o Congresso.  

“A principal bandeira que estou levando é a diminuição do nosso estado, a diminuição do número dos deputados federais. É o corte radical de privilégios. Não é possível hoje nós da iniciativa privada termos uma aposentadoria média com menos de R$ 2 mil e ter aposentados por exemplo no sistema Judiciário, por exemplo até nos militares mais de R$ 20 mil de aposentadoria. A  minha ida para o Congresso é no sentido de dar um equilíbrio maior ao Brasil, fazer com que a máquina pública caiba dentro do Brasil”.