• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Sinop homologa plano de reposição de aulas em escolas municipais


Da Redação - FocoCidade

A Instrução Normativa 001/2018 da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) de Sinop, publicada em Diário Oficial de Contas, homologada por meio do Decreto 146/2018, estabeleceu o calendário de reposições de aulas para 30 das 37 escolas da rede pública municipal cujas atividades foram paralisadas, em abril, em decorrência do período de greve. 

De acordo com a publicação, em algumas das unidades de ensino será utilizada uma parcela do período de férias escolares que, conforme o calendário escolar de 2018, ocorrerão entre os dias 13 e 31 de julho, com retorno marcado para 1º de agosto. No planejamento de trabalho das unidades, comunicado à Secretaria Municipal de Educação e protocolizados por meio de ofícios, há instituições que já vêm utilizando aos sábados para cumprir a carga horária.

Segundo o documento publicado em Diário Oficial de Contas, da totalidade de escolas municipais, entre EMEI e EMEB, não haverá reposição de aulas na EMEB Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, EMEB Silvana, EMEI Alto da Glória, EMEI Alvorada, EMEI Camping Club, EMEI Tarsila do Amaral e EMEI União porque não paralisaram suas atividades durante o período de greve. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: