• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

CUIABANO É DESTAQUE NOS JOGOS OLÍMPICOS


O cuiabano Igor Queiroz se tornou destaque ao conquistar ouro no Pan-americano Cadete de Wrestling 2018, disputado na Cidade da Guatemala. O títuto assegurou a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018.

No Portal CBW Brasil Wrestling, o cuiabano ganha notoriedade em publicação no dia 26 de maio deste ano.

Confira:  

"O wrestling brasileiro estreou com medalha de ouro no Pan-americano Cadete de Wrestling 2018, disputado na Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. Igor Queiroz foi campeão na categoria até 92kg e de quebra conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires. Gemerson Moura até 51kg e Gabriel Teles até 71kg também tiveram bom desempenho e ficaram com o quinto lugar em suas respectivas categorias. Guilherme Porto até 60kg completou a participação dos grequistas com um oitavo lugar. Neste sábado, cinco atletas do wrestling feminino entram em ação Heloísa Martinez até 43kg, Letícia Pimenta até 49kg, Julia Oliveira até 57kg, Thaissa  Ribeiro até 65kg e Ruthy Santos até 73kg. Para garantir vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude as atletas precisam chegar à final em suas respectivas categorias. As lutas eliminatórias começam às 13h, horário de Brasília.

Confira abaixo a campanha dos grequistas no primeiro dia de competições.

Igor Queiroz
A categoria de Igor foi disputada no sistema de grupos. Para avançar às semifinais, o cuiabano precisava ficar entre os dois primeiros de um grupo de quatro. Na primeira luta, o brasileiro venceu por 7 a 0 William Santiago de Porto Rico. Na segunda, Igor sofreu um revés diante do mexicano Alexander Mayorga por 10 a 4. Igor se recuperou na terceira luta e venceu por superioridade técnica (8 a 0) o chileno Fabian Pavez e  garantiu vaga nas semifinais contra o estado-unidense Santos Cantu. O brasileiro dominou o combate desde o início e fechou o placar em 5 a 3. Agora apenas uma luta o separada da vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, novamente contra o mexicano Alexander Mayorga. Dessa vez Igor não deu chances ao rival. O mato-grossense partiu para cima desde o primeiro segundo da luta e melhor fisicamente venceu por superioridade técnica (8 a 0) ainda no round inicial. Ouro e título para Igor e a primeira classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: