• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Projeto do DEM não muda planos do PR de disputar comando de MT


Da Redação - FocoCidade

Presidente do PR estadual, o senador e pré-candidato ao Governo, Wellington Fagundes, preferiu não comentar os planos do DEM nas eleições 2018, considerando a possibilidade de o ex-prefeito Mauro Mendes assumir a condição de líder de chapa majoritária. "Não analiso posição dos concorrentes, estou trabalhando para fortalecer nossa aliança", assinalou.

Fagundes ressaltou as ações no partido visando o fortalecimento do projeto próprio do PR, já alinhavado com bloco de legendas. A sintonia do PR caminha com o MDB, PTB e PP, além de articulações com o PC do B e PSD mantendo nessas duas siglas em especial as discussões sobre cadeiras no Senado. 

O senador, que mira o comando do Estado, aposta no perfil municipalista para superar os adversários nas urnas. O parlamentar ganha musculatura em defesas de matérias que podem consolidar a ampliação de recursos para o Estado, caso do projeto em tramitação no Congresso que trata das mudanças na Lei Kandir. 

No leque de aliados está o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD). Fagundes mantém sigilo sobre o mapeamento de apoio nos municípios, mas defensores de sua candidatura asseveram que ele contaria com apoio da maioria dos gestores nas cidades mato-grossenses. 

A força de Mauro Mendes, por sua vez, mais concentrada em Cuiabá e Várzea Grande, ganha reforço no interior por meio de líderes no partido como o ex-senador Jayme Campos. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: