• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Mostra Pulmão Gigante fará alerta sobre prejuízos pelo tabagismo e queimadas


Da Redação - FocoCidade

Entre quinta-feira, 14, e domingo, 17, a Prefeitura de Sinop realiza, no Parque Florestal, a "Mostra Pulmão Gigante". A iniciativa integra as comemorações do Sinop Mais Sustentável neste Mês de Meio Ambiente, visando a conscientizar e promover um alerta sobre os riscos e prejuízos do tabagismo e queimadas. A estrutura inflável, de 284 metros quadrados, será montada no campo de futebol da unidade de conservação. 

A exposição poderá ser acompanhada pela comunidade durante o horário de funcionamento do Parque, isto é, das 8h às 17h. O pulmão gigante abrigará, em seu interior, salas que serão utilizadas para demonstrar os efeitos negativos do tabagismo e da fumaça causada queimadas. O público visitante percorrerá toda estrutura do pulmão gigante, vivenciando a experiência e recebendo orientações. (Com assessoria)    

As atividades do mês do Meio Ambiente são realizadas pela Prefeitura de Sinop, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C). A Mostra Pulmão Gigante conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Saúde de Sinop, Ministério Público de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: