Presidente do PDT defende aliança com DEM na corrida ao Governo - Foco Cidade
  • Cuiabá, 14 de Agosto - 00:00:00

Presidente do PDT defende aliança com DEM na corrida ao Governo


Da Redação - FocoCidade

As movimentações após o anúncio do nome de Mauro Mendes como via no DEM para disputar o Governo, dependendo ainda de uma construção interna que passa pela questão de viabilidade financeira, o PDT sob presidência de Zeca Viana, deve se reunir para revisão de planos. 

Viana destaca que o interesse maior do PDT é fazer parte de um projeto que represente a mudança de gestão de Mato Grosso, e que no novo quadro, considerando o nome de Mendes, o partido deve buscar composição com o Democratas.

A avaliação é de Viana, que se reunirá com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, para discutir o assunto. 

"Acho que podemos compor com o DEM porque temos um alinhamento em ações que são postas para um novo Governo. É melhor compor do que dividir", frisou Viana na manhã desta terça-feria (12). 

O nome de Otaviano Pivetta vem sendo cogitado para integrar o projeto próprio do DEM, como eventual vice de Mauro Mendes. O ex-prefeito prefere lembrar que o diálogo está aberto com o PDT e outros partidos, mas acentua que o nome de Pivetta "é excelente inclusive para disputar o comando do Estado". 

Pesquisas de consumo interno continuam em análise no DEM, que aguarda nesta semana mais um estudo. Os resultados teriam dado o impulso para que Mendes aceitasse disponibilizar seu nome na corrida ao Palácio Paiaguás. 

Ele ressalta, no entanto, que a oficialização de seu nome na disputa ao Governo depende "de uma construção com partidos, que passa pela questão financeira e política". 




0 Comentários



    Ainda não há comentários.