• Cuiabá, 17 de Abril - 00:00:00

Crea inaugura Inspetoria e Sessão Plenária nesta semana


Da Redação - FocoCidade

Programação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) prevê inauguração na próxima sexta-feira (15) do prédio próprio da Inspetoria em Sapezal, às 19 horas.

O município receberá os 42 conselheiros a partir das 8h para reuniões de Câmaras Especializadas, 10h reunião de Diretoria, 15h Sessão Plenária mensal de junho do Regional. 

De acordo com o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, as reuniões de Câmaras especializadas, Diretoria e Sessão Plenária, ocorrerão na Câmara Municipal de Vereadores. “O espaço foi gentilmente cedido pelos vereadores, a quem agradeço, para realização das nossas reuniões e Sessão Plenária.  Também agradeço ao Poder Executivo daquele município, que doou o terreno para construção do nosso prédio. Além é claro dos nossos sinceros agradecimentos aos inspetores e profissionais, bem como da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sapezal e a todos os demais que estiveram envolvidos na conquista deste sonho”, declarou o presidente João Pedro Valente.

Com 800 m² de terreno e 260 m² de área construída, a nova Inspetoria de Sapezal além de possuir acessibilidade e estacionamento, conta com três salas, sendo uma para atendimento ao público, uma para fiscalização e outra para a entidade de classe local, além de um auditório com 60 lugares para realização de palestras e cursos.

Sapezal concentra 492 profissionais e 162 empresas da área tecnológica registradas junto ao Crea-MT. E, é o 19º município que mais emite Anotações de Responsabilidade Técnica no Estado. Neste ano de 2018, em pouco mais de quatro meses foram emitidas 1.514 Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) de obras e serviços na região, o que representam 13,85% das ARTs emitidas no mesmo período na capital Cuiabá, por exemplo.

De acordo com o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, o grande número de emissões de ART’s se deve a principal atividade econômica local que é o agronegócio, em especial as agriculturas de soja, algodão e milho entre outros. “Sapezal é um município de fronteira e destaca-se nacionalmente como o terceiro maior produtor de grãos. Além de atrair visitantes em função dos belos pontos turísticos, como rios, cachoeiras, e trilhas, tudo isso hoje é um dos grandes atrativos oferecidos pela natureza para àqueles que apreciam o turismo ecológico que é rico em opções no município e contribui com a economia local”, destacou o presidente. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: