• Cuiabá, 22 de Junho - 00:00:00

Audiência pública debate novo modelo do Fethab proposto por Eder Moraes


Da Redação - FocoCidade

Proposto pelo ex-secretário de Estado, Éder Moraes, um novo modelo de aplicação e gestão do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) será debatido nesta quarta-feira (13), no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), às 14 horas. A audiência foi requerida pelo deputado Oscar Bezerra (PV) e será realizada pela Assembleia Legislativa, com a participação de palestrantes.

A proposta chegou ao gabinete do deputado estadual por meio de Éder Moraes, condenado a mais de 80 anos de prisão na esteira das acusações de integrar esquema de corrupção no Estado, leia-se a Operação Ararath. A "iniciativa" do ex-secretário provoca reações, como negativa de antemão no Palácio Paiaguás. 

Para os que defendem a discussão da proposta, como o deputado Oscar Bezerra, é levado em consideração o aspecto do teor da matéria.        

“Agora chegou a hora de discutir com a população. Queremos a participação de quem de fato paga a conta. A reunião será para que todos possam entender melhor o que diz a proposta”, explicou Oscar.

A reunião contará com a participação e palestra de Éder de Moraes, que possui uma vasta experiência na área, tendo ocupado cargos como ex-presidente e fundador da MT Fomento, ex-secretário de Fazenda e ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, além de ser bacharel em direito.  

A audiência contará também com á com a palestra do sociólogo Maurício Munhoz que já lecionou na Rowen University, Estados Unidos, foi palestrante convidado (tema agronegócio) da Fundação Clinton, em Denver, nos Estados Unidos, além de ter sido o vencedor do concurso internacional do Banco da Amazônia, 2007 (tema empreendedorismo sustentável) e vencedor do prêmio Celso Furtado de economia, 2017/18, tema faixa de fronteira. (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.