• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

"O sim ou não será este mês", afirma Mauro Mendes sobre disputa ao Governo


Sonia Fiori - Da Editoria

Mesmo com a pressão interna pontuada no DEM, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, afirma que ainda não definiu os planos de disputar o Governo do Estado nas eleições 2018. No entanto, assinala que sua decisão está próxima. “Sim ou não será este mês”, disse Mendes ao FocoCidade.

Mauro destacou o cenário de dificuldades para definir as ações. “Estou trabalhando para ter condições, analisando o cenário e não apenas eleitoral”, em menção aos negócios de sua empresa que devem nortear sua decisão.

Acrescentou ainda sua vontade de participar no processo eleitoral, mandando recado aos adversários de plantão. “O sim é complicado e o não também. Sempre gostei de política, mas da boa política”. Nesse sentido, considerou que “a política está marginalizada no Brasil”.

No Democratas, em que pese a indefinição de Mendes, a ala que confia na possibilidade de construção de projeto próprio, integrada pelo ex-governador Júlio Campos, vem apostando as cartas na corrida ao Palácio Paiaguás.

No DEM, líderes estão abertos ao diálogo com todos os partidos, desde o PSDB do governador Pedro Taques, aos partidos da oposição à gestão estadual como o PR do pré-candidato ao comando do Estado, senador Wellington Fagundes e o PDT de Zeca Viana que tem no nome do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, os planos de disputar o Governo.

Em pesquisas de consumo interno o nome de Mendes surge como forte candidato para drilhar o projeto de reeleição de Taques.

Se decidir pela disputa ao Governo, Mauro Mendes deve contar com as bençãos de um dos principais líderes políticos de Mato Grosso, o ministro da Agricultura Blairo Maggi, mesmo que no campo “de respaldo pessoal”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: