• Cuiabá, 20 de Junho - 00:00:00

Empresário vence disputa à presidência da Fecomércio por 1 voto


Foto: Reprodução  - Foto: Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Da Redação - FocoCidade

Numa disputa acirrada, o empresário José Wenceslau Júnior foi eleito nesta sexta-feira (8) para administrar pelo próximo quadriênio (2018-2022) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). Ele venceu por um voto Hermes Martins, que buscava reeleição.

José Wenceslau Júnior é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétrica, Hidráulica, Louças, Tintas, Ferragens e Vidraçaria de Mato Grosso (Sindcomac-MT) e proprietário da Verdão Materiais para Construção, empresa com mais de 23 anos de atuação no segmento.

A Chapa Renovação, liderada por José Wenceslau, reuniu apoio de comerciantes de todas as regiões do estado em torno de um projeto de mudança não só de pessoas, mas também do modelo de gestão da Fecomércio-MT, assinala a gestão vitoriosa. 

Ele destaca que "a insatisfação com ex-presidência surgiu devido a omissão de relatórios financeiros da entidade, supostos casos de corrupção e até impedimento de novas eleições".

“Estamos unidos em prol da renovação e do resgate do Sistema Fecomércio-MT, SESC e SENAC, para cumprir seu papel de defesa do desenvolvimento econômico e social e também da categoria econômica”, diz José Wenceslau Júnior.

O pleito ocorreu nesta sexta-feira (8) na sede da entidade onde concorreram a Chapa 01 - Renovação e a Chapa 02 - Fortalecimento Sindical comandada pelo candidato à reeleição Hermes Martins. 

A Chapa 02 foi considerada inapta para concorrer às eleições pela diretoria da Federação, mas conseguiu concorrer por decisão da presidência da Mesa coletora de votos.

O presidente eleito da Fecomércio-MT, diz que entre suas metas está desburocratizar a política econômica do estado e prestar apoio aos comerciantes do varejo. Na pauta também está tornar os sindicatos autossuficientes e mais participativos nas decisões na mesa diretora por meio de Câmaras Setoriais, além de reformular o estatuto para não existir reeleições.

A posse do novo presidente será realizada no dia 02 de julho. (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.