• Cuiabá, 20 de Junho - 00:00:00

TCE investiga convênios de órgãos públicos com Casa de Guimarães


Da Redação - FocoCidade

Tribunal de Contas do Estado (TCE) alerta que "uma auditoria especial será realizada nos convênios firmados pelos órgãos e entidades estaduais e municipais de Mato Grosso com a Associação Casa de Guimarães". Em maio passado, a Associação Casa de Guimarães foi alvo da Operação "Pão e Circo", do Gaeco.

A auditoria especial é resultado da representação de natureza interna, proposta pelo Ministério Público de Contas (MPC). Considerou ainda a proposta da Secretaria-Geral de Controle Externo e da Secretaria de Informações Estratégicas do TCE-MT.

Segundo o TCE, o objetivo é verificar possíveis irregularidades referentes aos convênios celebrados entre os órgãos públicos e a associação no período de 2007 a 2018.

A auditoria foi determinada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. Por meio da Portaria nº 084/2018, disponibilizada no Diário Oficial de Contas de quinta-feira (7), o presidente do TCE-MT designou três auditores para compor a comissão, que irá requisitar acesso aos sistemas informatizados, documentos e informações necessários à realização do trabalho.

A investigação do Ministério Público Estadual apura a suposta existência de uma organização criminosa instalada para desviar recursos públicos em contratos firmados entre a Associação e o Governo de Mato Grosso, entre os anos de 2011 a 2018. (Com assessoria)




0 Comentários



    Ainda não há comentários.