• Cuiabá, 18 de Abril - 00:00:00

Segurança Pública confirma medida de racionamento e suspensão de viagens


Da Redação - FocoCidade

O Governo informa, por meio de nota, medida de racionamento no abastecimento das viaturas da Segurança Pública, sendo determinada ainda a suspensão de viagens e uso de veículos para expediente da Sesp, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Politec.

Assinala que "a prioridade é a atividade operacional". A medida segue os reflexos do protesto de caminhoneiros, que continua em que pese o Governo Federal ter anunciado acordo com representantes da categoria na noite de quinta-feira (24). 

O desabastecimento gera ainda outras medidas nas gestões públicas, como redução da frota de ônibus. Serviços básicos como coleta de lixo, por exemplo, foram atingidos em municípios do interior do Estado. 

Confira a nota na íntegra: 

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública informa que os veículos de todas as forças de segurança estão abastecidas e existe tratativas com postos de combustíveis no estado que reservem cotas para abastecimento de viaturas.

Como medida de racionamento, foram determinadas as suspensões de viagens e uso de veículos para expediente da Sesp, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Politec, pois a prioridade é a atividade operacional.

O policiamento, investigações, ações  salvamentos e perícias em locais de crime estão mantidos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública  fará o monitoramento permanente  da execução das atividades."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: