• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Mais de 170 mil eleitores de Cuiabá e VG podem se cadastrar em novembro, alerta TRE


Da Redação - FocoCidade

Os quase 172 mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que ainda não fizeram o cadastramento biométrico terão de 05 a 23 de novembro para atender à convocação.

A revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nesses municípios está suspensa durante o fechamento do cadastro nacional de eleitores que ocorre de 10 de maio a 04 de novembro. 

Todos os eleitores dos municípios que estão em revisão são obrigados a procurar um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para atualizar os dados e fazer a coleta das digitais. Quem não atender à convocação terá o título cancelado.

Em Cuiabá, dos 440.663 eleitores cadastrados, 320.929 fizeram o cadastramento biométrico, o que corresponde ao percentual de 72,83%. Já em Várzea Grande, do montante de 189.903 eleitores, 137.803 fizeram a biometria, alcançando um percentual de 72,56%.

Os 171.834 eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que ainda não fizeram a biometria terão 13 dias úteis em novembro para buscar o atendimento. O eleitor de Cuiabá poderá fazer a biometria na Central de Atendimento situada na Casa da Democracia e nos prédios do Ganha Tempo do CPA 1 e Praça Ipiranga. Já em Várzea Grande, o atendimento acontecerá na Central de Atendimento – situada na Avenida Castelo Branco e no Ganha Tempo do Cristo Rei.

Novas Revisões

Após finalizar a revisão em Cuiabá e Várzea Grande, o TRE realizará, no período de 03 de dezembro deste ano a 09 de março de 2019, a revisão em 26 municípios mato-grossenses. O objetivo é elevar consideravelmente o percentual de eleitores cadastrados biometricamente no Estado, que atualmente é de 48,94%.

Serão contemplados com a revisão os seguintes municípios: Tangará da Serra, Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta, Barra do Bugres, Colíder, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Mirassol D'Oeste, Peixoto de Azevedo, Água Boa, Diamantino, Nova Xavantino, Canarana, Sapezal, São José dos Quatro marcos, Poxoréu, Pedra Preta, Alto Araguaia, Araputanga, São José do Rio Claro, Guiratinga, Arenápolis, Cláudio e Vera. (Com assessoria) 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: